Deputados fazem reunião reservada para examinar documentos



Os deputados Jair Foscarini (PMDB), Jorge Gobbi (PSDB), Germano Bonow (PFL) e Vieira da Cunha (PDT), reuniram-se esta manhã na residência do deputado Cézar Busatto (PPS), para examinar reservadamente documentos sobre denúncias feitas ao Ministério Público por uma agente de viagem, que está sob proteção policial, a respeito de irregularidades em processos licitatórios em órgãos do governo do Estado.

Os procedimentos, conforme a agente de viagem, teriam favorecido o presidente do Clube de Seguros da Cidadadia e um dos integrantes da equipe financeira da campanha do governador Olívio Dutra, Diógenes de Oliveira. Ele também é um dos indiciados pela CPI da Segurança Pública porque, entre outras coisas, não conseguiu comprovar a origem de parte do dinheiro utilizado para a compra do prédio na Av. Farrapos que serviu de sede ao PT estadual até o começo deste ano e que hoje abriga o Movimento dos Pequenos Agricultores.

Preocupados com o teor dos documentos que possuem, os deputados decidiram realizar reuniões fora da Assembléia e analisar com os assessores técnicos todas as repercurssões das denúncias. Os deputados também confirmaram que se reunirão todas as terças-feiras até o final do recesso parlamentar e que, no começo de agosto, anunciarão as medidas que a Assembléia tomará em relação às denúncias.


07/09/2002


Artigos Relacionados


Comissão Temporária das Questões Fundiárias faz reunião reservada

Embaixadora dos EUA pede reunião reservada e sai antes de responder a senadores

Em reunião reservada, CPI do Apagão Aéreo debate excesso de autorização de linhas aéreas

Em reunião reservada, comissão discute plano de segurança pública e escuta telefônica em SP

Deputados fazem homenagem póstuma para prefeito de São Vicente do Sul

Senadores e deputados fazem sessão para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente