Deputados fazem sugestões e elogiam ministro



Durante reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional, no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (12), o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) aproveitou a discussão sobre favorecimento a aliados na liberação de emendas para defender a adoção de um orçamento impositivo no Brasil. Quando o orçamento for impositivo, assinalou, a aplicação do recurso fica condicionada à destinação e evitaria situações de favorecimento por interesses pessoais.

O deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB) elogiou a postura do ministro Fernando Bezerra em sua vida pública e pediu menos burocracia, mais agilidade do estado e mais envolvimento da sociedade para evitar tragédias em época de chuva. Já o deputado Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT) elogiou a transparência e a disposição do ministro em prestar esclarecimentos ao Congresso.

O ministro Fernando Bezerra agradeceu as manifestações de apoio dos deputados e disse que o ministério atua em parceria com governos estaduais, citando o estado de Minas Gerais como exemplo. Bezerra elogiou a sugestão do deputado Chico Lopes, que propôs o orçamento impositivo, e defendeu a conclusão das obras da transposição das águas do Rio São Francisco como forma de levar mais desenvolvimento para o Nordeste.

Mais informações a seguir



12/01/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Deputados Protógenes e Escórcio elogiam esclarecimentos de Bezerra

Comissões fazem sugestões ao texto e ao Anexo de Metas da LDO

Senadores fazem sugestões à Subcomissão de Trabalho Escravo

Entidades fazem sugestões a projeto sobre parceria integrada na agroindústria

Senadores e deputados fazem homenagem ao Dia do Soldado

Rollemberg e deputados fazem diligência na Serra da Canastra