Desenvolvimento Agrário apresenta políticas públicas para agricultores familiares da Noruega
Nesta terça-feira (19), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) apresentou suas políticas públicas para agricultores familiares da Noruega. O evento aconteceu em Brasília (DF), e teve como destaque as iniciativas relacionadas à Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), Aquisição de Alimentos (PAA) e Alimentação Escolar (PNAE). Juntos, os três projetos liberam anualmente cerca de R$ 3 bilhões para aquisição de gêneros da agricultura familiar.
Segundo o coordenador geral de Planejamento e Implementação de Projetos da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), José Adelmar Batista, o MDA vai selecionar e capacitar aproximadamente 124 empreendimentos da agricultura familiar para comercializarem seus produtos durante a Copa do Mundo de 2014. “Com esta ação vamos colocar nos hotéis, restaurantes e pontos turísticos produtos cosméticos, alimentícios e artesanais produzidos por agricultores”.
Durante o encontro, o grupo norueguês conheceu como a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) do MDA atua e trabalha com estas políticas que permitem novas alternativas de renda aos agricultores, promovem a inclusão social, e agregam valor às matérias-primas disponíveis no meio rural.
O grupo norueguês permanece no Brasil até a próxima sexta-feira (22) e seguirá ainda para as cidades de Cuiabá (MT), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
19/10/2010 19:27
Artigos Relacionados
Biodiesel inclui socialmente agricultores familiares, diz representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário
Ministro do Desenvolvimento Agrário destaca importância das políticas públicas
Desenvolvimento Agrário apresenta políticas de agricultura familiar para missão uruguaia
Desenvolvimento Agrário fortalece assistência técnica para ampliar políticas rurais no CE
Desenvolvimento Agrário beneficia cerca de 4 mil cooperativas de agricultores
Desenvolvimento Agrário divulga resultado de chamadas públicas para Arco Verde