Desenvolvimento: Estado firma convênio com Associação Brasileira de Estilistas
Objetivo é ampliar competitividade dos produtos paulistas
Na próxima terça-feira, dia 18, na São Paulo Fashion Week, a secretária Maria Helena Guimarães de Castro e o estilista Valdemar Iódice, vice-presidente da Associação Brasileira de Estilistas – ABEST, assinam um protocolo de intenções na São Paulo Fashion Week.
O objetivo é incrementar o desenvolvimento de sete Arranjos Produtivos Locais – APLs - nas cidades de Jaú, Franca, Birigüi, Conchal, Limeira, São José do Rio Preto e da grande São Paulo, focados no setor de artefatos de couro e jóias e folheados.
O convênio permitirá agregar desing aos produtos das APLs paulistas, ampliando sua competitividade; a adequação aos novos mercados é outro item importante.
"Com isso, vamos facilitar o desenvolvimento de projetos e a industrialização de itens que possam se caracterizar como referência de qualidade, inovação e tecnologia, permitindo, assim, uma inserção competitiva no mercado mundial", diz a secretária Maria Helena Guimarães de Castro.
Participam da iniciativa o Centro São Paulo Design – CSPD, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL), o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o SEBRAE-SP, a Caixa Econômica Federal e o Sindicato da Indústria do Curtimento de Couros e Peles do Estado de São Paulo (SINDICOURO)
Local: São Paulo Fashion Week - 3º pavimento da Bienal do Parque IbirapueraEnd.: Av. Pedro Álvare
07/18/2006
Artigos Relacionados
SENADO ASSINA CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS
Apex assina convênio com associação calçadista e consolida participação brasileira no mercado internacional
Estado de SP firma Convênio Único de Proteção Social com municípios paulistas
Governo do Estado firma convênio para construção de 4,9 mil moradias na região de Campinas
Desenvolvimento Agrário faz parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis
Eletrosul firma convênio no Rio Grande do Sul