Desmarcado depoimento de Cruvinel no Conselho de Ética



Foi desmarcado o depoimento do advogado Ruy Cruvinel Neto, previsto para a manhã desta terça-feira (22) no Conselho de Ética do Senado. Mas a reunião do colegiado está mantida e será destinada ao exame de requerimentos, segundo informação da secretaria do órgão.

No início da noite de segunda-feira (21), a secretaria do conselho recebeu um ofício de Cruvinel no qual ele informa que não comparecerá à audiência por “motivos pessoais”. O advogado foi incluído como testemunha de defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O parlamentar responde a processo disciplinar perante o conselho, por suposto envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Cachoeira é a outra testemunha de defesa apresentada pelo advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. O depoimento do contraventor no Conselho de Ética está marcado para esta quarta-feira (23) às 14h.

Também está prevista a vinda de Carlos Cachoeira, nesta terça-feira (22),  à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor com agentes públicos e privados.

 



22/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiado depoimento de procuradores no Conselho de Ética

ACM encaminhará ao Conselho de Ética depoimento por escrito, se solicitado

Relator vai propor dispensa de depoimento de procuradores no Conselho de Ética

Antonio Carlos Magalhães confirma depoimento ao Conselho de Ética

Advogados de Demóstenes terão acesso a áudio do depoimento de delegados ao Conselho de ética

Tuma lembra que membros do Conselho de Ética já receberam depoimento de Marcos Santi à Corregedoria