ACM encaminhará ao Conselho de Ética depoimento por escrito, se solicitado



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirmou nesta quinta-feira (dia 29), no mesmo momento em que ocorria a reunião entre o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, e o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que não pretende prestar depoimento ao Conselho, a não ser por escrito e se solicitado.

Para o senador, os dados levantados por aquele colegiado e pelas comissões internas do Senado, até o momento, são suficientes para provar que não houve fraude do painel durante o período em que exerceu a Presidência da Casa.

- Existem provas cabais de que não cometi nenhuma fraude e que nunca falei dispor de lista dos votos dos senadores. Agora, achar que alguém votou neste ou naquele é um direito que tenho, pois estamos em uma democracia.

Antonio Carlos Magalhães aproveitou para anunciar que mais alguns deputados lhe asseguraram que vão assinar, ainda esta semana, o requerimento para criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades na administração pública.

29/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Solicitado ao Conselho de Ética desarquivamento de representação contra Arthur Virgílio

Renan encaminhará relatório da CPI dos Sanguessugas ao Conselho de Ética "o mais rápido possível"

Desmarcado depoimento de Cruvinel no Conselho de Ética

Adiado depoimento de procuradores no Conselho de Ética

Relator vai propor dispensa de depoimento de procuradores no Conselho de Ética

Antonio Carlos Magalhães confirma depoimento ao Conselho de Ética