Desmatamento é tema de debate no Pará
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, quer fortalecer parceria com o Ministério Público Federal (MPF) no combate o desmatamento, implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e acompanhamento das atividades pecuárias na Amazônia. Ela conversou sobre esses assuntos, na tarde desta quinta-feira (28), com o procurador federal do MPF do Pará, Daniel César Azeredo Avelino, que acaba de receber menção honrosa do Prêmio Innovare por firmar um termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) pela pecuária sustentável no Brasil.
Izabella Teixeira parabenizou o trabalho do grupo de procuradores federais, capitaneados por Daniel Avelino, pelo prêmio concedido pela Justiça a iniciativas inovadoras na área jurídica. Eles desenvolveram o programa Amazônia Legal, a partir de uma solução construída com diálogo e de forma coletiva, visando o controle da produção pecuária, esclareceu o membro do MPF. A finalidade, segundo ele, é fazer com que os produtos colocados à venda nos supermercados estejam em conformidade com as normas ambientais.
O Prêmio Innovare, um dos mais conceituados da Justiça brasileira e que acontece há mais de dez anos, escolheu, em 2013, 18 trabalhos para a premiação principal e menções honrosas. O objetivo é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo o Brasil, a partir da melhoria da qualidade da prestação jurisdicional e da modernização da Justiça brasileira.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
29/11/2013 16:10
Artigos Relacionados
DESMATAMENTO É TEMA DE ENTREVISTA DE DJALMA BESSA À TV SENADO
Debate ressalta união dos países amazônicos para conter desmatamento
Começa debate sobre desmatamento na Amazônia
CAS PROMOVE DEBATE DE QUATRO HORAS COM MINISTROS SOBRE DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA
Diploma para jornalistas será tema de debate
Microcrédito para os municípios será tema de debate na CAE