Determinação e paixão de ACM devem servir de exemplo, diz Jarbas Vasconcelos
Durante a homenagem ao senador Antonio Carlos Magalhães, nesta quarta-feira (8), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que a "determinação e a paixão" do colega devem servir de exemplo para a população brasileira. Ele salientou que Antonio Carlos construiu, ao longo de décadas, uma trajetória política marcada pelo espírito público e pela liderança.
- Era uma expressiva liderança popular, referência na formação de gestores públicos e agentes políticos. Deixa um vácuo na política brasileira - afirmou.
Jarbas Vasconcelos afirmou que, embora ele e Antonio Carlos estivessem em campos políticos opostos durante sua história política, a relação sempre primou pelo respeito mútuo.
Durante décadas de vida política, acrescentou o senador, Antonio Carlos Magalhães construiu uma trajetória marcada pelo "espírito público, consolidando uma liderança e uma autoridade incontestáveis e, muitas vezes, implacáveis".
- Mas até aqueles que criticavam o seu estilo reconheciam a sua força de líder, não apenas na sua terra natal, mas também no cenário nacional. A verdade é que a história do desenvolvimento da Bahia se divide em antes e depois da ascensão do grupo de Antonio Carlos - opinou.
Jarbas Vasconcelos também lembrou da iniciativa de Antonio Carlos de propor a criação do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, "idéia que uniu, há seis anos, governo e oposição".
- Como afirmei por ocasião do seu desaparecimento, Antonio Carlos Magalhães deixa um vácuo na política brasileira - concluiu.
08/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jarbas Vasconcelos: tortura e mortes do regime militar devem ser punidas
Segurança: Mulheres são exemplo de coragem e determinação
Ramez Tebet foi exemplo de determinação pela vida, diz Juvêncio
Exemplo do Brasil no combate à pobreza poderá servir de referência para o Bird
Imigração pacífica deve servir de exemplo a outros países, diz José Nery
Renan diz que fim da sessão secreta deve servir de exemplo para outras instituições