Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado com "twittaço"



Para lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nesta sexta-feira (10), o Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia convida todos os usuários do Twitter para uma mobilização (“twittaço”) em apoio aos direitos humanos.

A data marca o 62º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o primeiro documento a reconhecer, no âmbito internacional, direitos fundamentais aplicáveis a todos, independentemente de raça, etnia, gênero, origem, religião, idade, situação civil, condição de saúde, ou qualquer outra forma de diferenciação.

O programa é uma parceria entre seis agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e o governo brasileiro, com apoio do Fundo para o Alcance dos Objetivos do Milênio, criado pelo governo espanhol.

Outra atividade que marcará a data é a inauguração, em Belo Horizonte, da exposição Direitos Humanos, Imagens do Brasil, com curadoria de Denise Carvalho. No evento, haverá o lançamento do livro com o mesmo nome, de autoria do historiador e jornalista Gilberto Maringoni, com projeto gráfico de Victor Burton.

As atividades integram a 5ª Semana dos Direitos Humanos: Iguais na Diferença. A exposição e livro têm dois ensaios curtos e 156 imagens históricas.


Fonte:
Agência Brasil



10/12/2010 10:36


Artigos Relacionados


Governo de São Paulo promove Seminário Internacional de Direitos Humanos

Governo de São Paulo promove Seminário Internacional de Direitos Humanos

Ministra Maria do Rosário participa de celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos na CDH

EMÍLIA DEFENDE NOVA CARTA INTERNACIONAL PELOS DIREITOS HUMANOS

Inscrições para Festival Internacional de Cinema e Direitos Humanos seguem até 20 de julho

Juiz eleito para Corte Internacional diz que Declaração dos Direitos Humanos influenciou constituições de diversos países