Dias lembra que Petrobras prejudicou o Paraná
Durante reunião da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) destinada a discutir o acidente na plataforma P-36, o parlamentar lembrou que o derramamento de óleo no rio Iguaçu gerou manifestação de repúdio do governo da Argentina, devido à falta de providências e de cautelas por parte da Petrobras.
Osmar Dias pediu que as Assembléias Legislativas dos estados acompanhem a aplicação dos recursos arrecadados com as multas pagas pela Petrobras. Segundo ele, apenas para o Paraná, a empresa pagou multas no valor total de R$ 300 milhões, que deveriam ser aplicados em projetos de recuperação do meio ambiente.
De acordo com o representante do Paraná no Senado, o pagamento do seguro da plataforma P-36 não exime a responsabilidade da direção da Petrobras, que deve respostas concretas à sociedade brasileira. O afundamento da plataforma foi considerado uma "calamidade" pelo senador.
Ao final da reunião, o vice-presidente da CI, senador Alberto Silva (PMDB-PI) - no exercício da presidência -, informou que a Petrobras enviou à Comissão informações, em caráter de urgência, sobre os vários acidentes ocorridos nos últimos meses em instalações da companhia. Antes do encerramento, o senador Geraldo Cândido (PT-RJ) passou a Alberto Silva um dossiê sobre a Marítima, empresa que construiu a plataforma P-36.
20/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon lembra que "estratégia de guerra"prejudicou o Rio Grande do Sul
Alvaro Dias lembra os 50 anos de criação da Petrobras
Petrobras inaugura laboratório em parceria com universidade no Paraná
Lucena lembra carta de FHC contra privatização da Petrobras
Alvaro Dias presta homenagem ao Paraná
Osmar Dias pede fim da violência no Paraná