DICAS DO NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO
A cartilha publicada pelo senador Levy Dias (PPB-MS) resume em 16 páginas, com ilustrações coloridas, as principais infrações, divididas em grupos de acordo com sua gravidade - incluindo aquelas cometidas por pedestres ou desportistas que geram multas de natureza leve.
Um quadro comparativo relaciona as infrações com as multas correspondentes e os pontos acumulados. Cada vez que o infrator atingir 20 pontos no prazo de 12 meses, terá sua licença para dirigir suspensa e receberá multa equivalente ao valor de 1000 UFIR, R$ 961,10 pelo índice de janeiro de 98.
Entre outras dicas, a publicação resume os deveres dos fabricantes de veículos e do governo, além de alertar para o fato de que todo cidadão pode pedir, por escrito, mais sinalização ou fiscalização e sugerir alterações nas normas de trânsito. Também estão relacionados os limites de velocidade para cada tipo de via (urbanas e rurais) quando não houver sinal indicativo.
Levy Dias enviou cópiasdo livreto a vereadores, prefeitos e à polícia militar de Mato Grosso do Sul. Os interessados podem solicitar exemplares ao seu ganinete no Senado.
06/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
QUINTANILHA EXALTA NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO
SENADO JÁ TEM LIVRO COM NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO
FREIRE REBATE CRÍTICAS AO NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO
AMORIM CRÊ QUE NOVO CÓDIGO TRARÁ PAZ AO TRÂNSITO BRASILEIRO
PROJETO DE ODACIR SUSPENDE POR UM ANO NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO
FRANCELINO DESTACA SANÇÃO DO NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO