Dilma cobra menos burocracia para o PAC 2



A primeira reunião do Fórum de Infraestrutura decidiu que os mecanismos de monitoramento das ações serão aperfeiçoados e os procedimentos simplificados para a execução da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20), com a participação de 17 ministros.

“Começamos os trabalhos com um balanço do que foi o PAC 1 para que consigamos fazer um PAC 2 com tanto sucesso quanto o primeiro, mas com menos suor”, disse a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Sobre a simplificação de procedimentos, a ministra explicou que o objetivo é eliminar a burocracia que atrasa a liberação de verbas e emperra a execução de obras. Mas ressalvou que “simplificar não significa flexibilizar”.

A presidenta Dilma Rousseff participou da abertura da reunião e fez um balanço da primeira etapa do PAC e das boas experiências que devem ser seguidas. A discussão, então, prosseguiu entre os ministros e os presidentes da Caixa Econômica, Maria Fernanda Coelho, e do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Na primeira reunião ministerial do governo de Dilma, ocorrida no último dia 14, a presidenta dividiu os ministérios em quatro grupos temáticos, sendo um deles o de infraestrutura que está sob a coordenação do ministério do Planejamento.


Fonte:
Agência Brasil



20/01/2011 17:52


Artigos Relacionados


Menos burocracia na concessão de benefícios para idosos e deficientes em pauta na CAE

Leonel Pavan reivindica menos burocracia para agricultura familiar

Acir Gurgacz pede menos burocracia para empresas privadas

Bispo pede menos burocracia na liberação de recursos para tratamento de dependentes

Ministério quer menos burocracia em aeroportos para liberar material destinado à pesquisa

Menos processos, possibilidades de recursos e burocracia