Dilma defende maior consumo para fortalecer riqueza do País



Ao participar do lançamento Programa Estadual de Inclusão Produtiva Vida Melhor, nesta sexta-feira (5), em Salvador (BA), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a riqueza do Brasil será maior à medida que mais brasileiros puderem se tornar consumidores. A presidenta afirmou que o equilíbrio econômico está diretamente vinculado à melhoria da qualidade de vida da população que, ao passar para a condição de consumidor, torna o mercado interno mais forte e dinâmico.

Por causa do crescimento da classe média, nos últimos oito anos, com a entrada de 39,5 milhões de pessoas, o mercado interno brasileiro se tornou “objeto de cobiça do mundo inteiro”, segundo Dilma, o que forçou o governo a adotar medidas mais incisivas para  evitar que produtos importados, oriundos de concorrência desleal ou de práticas fraudulentas, invadam o mercado interno, colocando em risco a indústria nacional e os empregos.

“Nós não podemos deixar que por conta da crise venham aqui, entrem e façam uma destruição dos nossos empregos. Nós não podemos e não vamos deixar, porque é esse o nosso patrimônio”, afirmou.

A presidenta também declarou que o País está mais bem preparado para superar a crise financeira global do que estava em 2008, principalmente em função das reservas internacionais e compulsórias, de US$ 384 bilhões e US$ 420 bilhões, respectivamente.


Fonte:
Blog do Planalto



05/08/2011 17:15


Artigos Relacionados


Consumo de álcool é o maior problema do País

Petrobras estima que consumo de gás no País será maior que oferta até 2020

Crivella defende maior consumo de alimentos naturais como forma de combater câncer

Mercadante: o 'grande debate será sobre transformação da riqueza do pré-sal em riqueza econômica, social e ambiental'

Quintanilha defende maior número de especialistas para cuidar da população de idosos no país

Retirar 36 milhões da extrema pobreza é a maior vitória do País, afirma presidenta Dilma