Dilma é homenageada no Prêmio Mulher Empreendedora



A presidenta Dilma Rousseff foi homenageada, nesta segunda-feira (17), em Foz do Iguaçu, no Paraná, pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac-PR, com a titulação especial de “Expoente Máximo na Política da Nação”. O evento ,que reuniu mais de mil mulheres, tem como tema “Mulheres que Surpreendem”. A solenidade ocorreu durante o Encontro das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.

“Fico muito honrada de estar em companhia de vocês. Por estar com essas 23 mulheres extraordinárias, que expressam algo que temos de valorizar: a capacidade e o talento da mulher Brasil. Sempre digo que esse é o século das mulheres", disse ela.

A presidenta ressaltou em seu discurso a força da mulher brasileira, relembrando pronunciamento oficial feito no Dia da Mulher, 8 de março.
““Nós mudamos legislações obsoletas. Criamos leis como a Maria da Penha, que estabelece punição à violência praticada contra a mulher. Em 8 de março, disse que a mulher é a nova força que move o Brasil. Isso não é uma frase retórica. A mulher, de fato, é a nova força e nós temos vários indícios disso. Esse encontro de hoje e as homenageadas do dia provam isso.”

Dilma lembrou que o processo de transformação, no qual o Brasil passa neste momento, beneficiou mulheres a conquistarem espaço no mercado de trabalho e empresarial. “O Brasil passa por um período de transformação muito positivo. Temos um mercado consumidor que demanda serviços muito forte, beneficiando pequenas e medias empresas do País”, disse.

Além da presidenta, outras 23 mulheres foram homenageadas, das quais três recebem homenagens especiais. Lucélia Lecheta, “Destaque como primeira presidente do CRC-PR”; Iracema Maria Cerutti, “Destaque em Responsabilidade Ambiental” e Nádina Aparecida Moreno, “Destaque Mulher na área da Educação”. As demais premiadas da noite são empreendedoras que se destacaram ao longo do ano nas cidades que tem a Câmara instalada.

Micro e pequenas empresas

Durante a solenidade, Dilma anunciou que vem trabalhando para simplificar a vida das micro e pequenas empresas, desburocratizando a criação dessas, incluir outros setores no Simples Nacional (lei que rege o setor), que ficaram de fora na criação da lei. Segundo Dilma, o Congresso Nacional já vem discutindo mudanças na lei que beneficiem os pequenos empresários.


Fonte:

Portal Brasil com informações do Blog do Planalto e Fecomércio PR



17/03/2014 22:07


Artigos Relacionados


Dilma comemora criação de empregos e diz que Brasil vive euforia empreendedora

Homenageada em "Retratos de Mulher" visita Assembléia

MULHER SERÁ HOMENAGEADA AMANHÃ (DIA 10) PELO SENADO

Líder rural é homenageada com prêmio Bertha Lutz

Presidenta Dilma é homenageada em Lima, no Peru

No Dia Internacional da Mulher, Dilma defende fim da miséria com foco na mulher e na criança