MULHER SERÁ HOMENAGEADA AMANHÃ (DIA 10) PELO SENADO



O Senado dedica a primeira parte da sessão de amanhã (dia 10) - o tempo destinado aosoradores da Hora do Expediente - à comemoração do Dia Internacional da Mulher, conforme requerimento do senador Leonel Paiva (PFL-DF) aprovado em plenário. Além de Leonel, estão inscritos para falar as senadoras Emília Fernandes (PDT-RS), Júnia Marise (PDT-MG) e Marina Silva (PT-AC), e os senadores Carlos Bezerra (PMDB-MT), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Sebastião Rocha (PDT-AP).

Leonel Paiva destacará, em seu discurso, que "a Constituição já contempla de maneira fenomenal a questão da mulher", e que, portanto, a luta das mulheres não deve ser mais no sentido de garantir legalmente conquistas, mas sim de mudar uma cultura ainda machista. O senador vai abordar o tema violência contra a mulher e defender a necessidade de a mulher denunciar eventuais agressões. Vai também referir-se ao processo que levou a mulher a conquistas como o direito ao voto e a participação no mercado de trabalho.

RESOLUÇÕES

Na Ordem do Dia desta terça-feira constam ainda a discussão em turno único e posterior votação nominal de três projetos de decreto legislativo: o que aprova ato que renova a permissão outorgada à Rádio Sociedade Oeste Catarinense Ltda. para explorar serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada na cidade de Chapecó (SC), o que aprova ato que renova a permissão outorgada à Rádio Veneza Ltda. para explorar serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada em Recife (PE), e o que aprova ato que renova a concessão da Rádio Difusora de Aquidauana Ltda. para explorar serviço de radiodifusão sonora em onda média na cidade de Aquidauana (MS). Os relatores são, respectivamente, os senadores Vilson Kleinubing (PFL-SC), Carlos Wilson (PSDB-PE) e Ramez Tebet (PMDB-MS).

Também está na pauta de amanhã, para discussão em turno único, o projeto de resolução da Comissão de Assuntos Econômicos que autoriza o governo brasileiro a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor equivalente a U$ 57 milhões, de principal, destinada ao financiamento parcial da primeira etapa do Programa de Modernização do Poder Executivo Federal, de interesse do Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado. O relator é o senador Beni Veras (PSDB-CE).

REFORMA ADMINISTRATIVA

Na quarta-feira (dia 11), o plenário do Senado vota em segundo último turno a proposta de emenda à Constituição que promove a reforma administrativa. O relator da matéria é o senador Romero Jucá (PFL-RR), e a votação será nominal. Aprovada a emenda, ela será promulgada em sessão solene do Congresso Nacional, a ser convocada pelo presidente Antonio Carlos Magalhães.



09/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


DARCY SERÁ HOMENAGEADO AMANHÃ PELO SENADO

Chesf faz 65 anos e é homenageada pelo Senado

Rede União de Rádio e Televisão é homenageada pelo Senado

SEMANA DA MULHER SERÁ ABERTA AMANHÃ (DIA 10)

Dilma é homenageada no Prêmio Mulher Empreendedora

Homenageada em "Retratos de Mulher" visita Assembléia