Dilma já está no Senado para receber prêmio Bertha Lutz
A presidente da República, Dilma Rousseff, já está no Senado para participar da sessão solene de comemoração do Dia Internacional da Mulher, que se realizará no Plenário do Senado. Dilma será uma das agraciadas na cerimônia de entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz.
Dilma chegou ao Senado pela rampa do Palácio do Congresso. Ela foi recepcionada ainda no meio da rampa pelos presidentes da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), além do vice-presidente da República, deputado Michel Temer (PMDB-SP).
Criado em 2001, o Prêmio Bertha Lutz é uma distinção entregue anualmente pelo Senado a personalidades femininas que contribuíram para ampliar os direitos da mulher na sociedade brasileira. Dilma é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da República no Brasil. Sua trajetória começou na luta contra a ditadura militar, tendo sido presa e torturada.
Além da presidente, serão agraciadas Maria do Carmo Ribeiro, ex-mulher do dirigente comunista Luiz Carlos Prestes (1898-1990); a primeira senadora da história do Brasil, Eunice Mafalda Michiles; a representante da Comissão Pastoral da Terra Rosali Scalabrin; e a professora associada do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia Ana Alice Alcântara da Costa, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres. A solenidade de entrega do prêmio vai começar às 10h, no plenário do Senado.
Mais informações a seguir
Da Redação
13/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dilma receberá pessoalmente prêmio Bertha Lutz no Senado
Dilma receberá prêmio Bertha Lutz do Senado nesta terça
Dilma só deverá receber Bertha Lutz em 2012
Senadoras querem dar prêmio Bertha Lutz à presidente Dilma Rousseff
Senado recebe indicações para prêmio Bertha Lutz
Mulheres recebem Prêmio Bertha Lutz no Senado