Dilma oferece apoio a governadores de Pernambuco e da Paraíba



A presidenta Dilma Rousseff conversou nesta quarta-feira (20), por telefone, com os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e da Paraíba, Ricardo Coutinho, e ofereceu a ajuda do governo federal para enfrentar os prejuízos provocados pela forte chuva. A Defesa Civil Nacional liberou 150 barracas móveis, carros pipas e 10 mil cestas básicas para socorrer os desabrigados e desalojados.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, percorre nesta quarta-feira os dois estados para fazer um levantamento sobre os estragos e ver que medidas podem ser tomadas. A presidenta ainda orientou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a prestar a assistência necessária.

Em visita a João Pessoa (PB), o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, informou que dois técnicos do ministério foram deslocados para estado para fazer o reconhecimento dos problemas de infraestrutura. Nesta tarde, o secretário se reunirá em Recife (PE) com representantes da Defesa Civil estadual para traçar estratégia de ação para apoio às vítimas das fortes chuvas que castigam o estado.

Desde o último final de semana, as chuvas que atingem Pernambuco deixaram desabrigados e provocaram mortes. Na Paraíba, cerca de 30 municípios decretaram situação de emergência.


Fonte:
Agência Brasil
Ministério do Integração



20/07/2011 17:31


Artigos Relacionados


Dilma oferece ajuda aos governadores de Rondônia e do Acre

Dilma oferece apoio a Cabral e a Alckmin por causa das chuvas

Pernambuco e Paraíba iniciam simulados de prevenção para o período das chuvas

Maciel pede inclusão da Bacia Pernambuco-Paraíba em licitação para exploração de petróleo

Marco Maciel protesta contra exclusão de Pernambuco e da Paraíba de licitação para prospecção de petróleo

Dilma se reúne com governadores nordestinos