Dilma responde perguntas sobre mamógrafos, inclusão digital e desmatamento na Amazônia



A coluna “Conversa com a Presidenta” desta terça-feira (16) aborda temas como mamógrafos na rede pública de saúde, desmatamento na Amazônia e projetos de inclusão digital. O texto foi publicado em 195 jornais e revistas do Brasil e exterior.

Leia a coluna na íntegra aqui.

A presidenta Dilma Rousseff garantiu, por exemplo, que a questão dos mamógrafos a preocupa muito, “pois eles são fundamentais para os exames preventivos”. Por isso. explicou, “o Ministério da Saúde realizou, pela primeira vez, uma vistoria em todos os aparelhos de mamografia credenciados ao Sistema Único de Saúde (…). A conclusão do levantamento foi a de que o número de mamógrafos é suficiente, mas eles estão concentrados nas capitais, têm baixa produtividade e muitos estão inoperantes por falta de profissionais especializados”.

Segundo a presidenta, já foram firmadas parcerias para recuperar os aparelhos parados por falta de manutenção e para capacitar 25 mil técnicos de radiologia até 2015. “Nos próximos quatro anos, ampliaremos a oferta do tratamento, com a implantação e atualização tecnológica dos serviços de confirmação diagnóstica, tratamento, quimioterapia e radioterapia (...) o câncer tem cura e o diagnóstico precoce é fundamental”.


Fonte:
Conversa com a Presidenta
Blog do Planalto



16/08/2011 13:52


Artigos Relacionados


Programa quinzenal de rádio responde perguntas dos ouvintes sobre aposentadoria

Prefeito se diz inocente e não responde perguntas na CPI da Pedofilia

Desmatamento na Amazônia é o menor dos últimos 22 anos, diz Dilma

Testemunha não responde perguntas de Koutzii na Subcomissão do Pangea

Subcomissão do caso Pangea: Depoente responde perguntas do relator

Ex-mulher de Cachoeira aceita depor em sessão secreta, mas não responde à maioria das perguntas