Dilma reúne ministros para discutir irrigação de cana no Semiárido



A presidenta Dilma Rousseff vai reunir ministros nesta terça-feira (17) para discutir a irrigação de cana-de-açúcar no Semiárido. O governo prepara o lançamento de um Programa Nacional de Irrigação. Vão participar do encontro, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Em busca de experiências bem-sucedidas na área de irrigação de cana-de-açúcar em locais de Semiárido, uma comitiva brasileira visitou Trujillo, no Peru, em novembro do ano passado, para conhecer o sistema aplicado na cidade que tem clima desértico. O grupo era formado por representantes dos ministérios da Integração Nacional, da Agricultura, do Planejamento e técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Companhia para o Desenvolvimento para o Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

A presidenta vai passar o dia em reuniões com o vice-presidente, Michel Temer, e ministros. Nesta quarta-feira (18), estará em Angra dos Reis (RJ) para entregar à comunidade do Bracuí um centro municipal de educação infantil, com oito salas de aula, além de salas de leitura e de informática.

Na próxima quinta-feira (19) e sexta-feira (20), Dilma participa de encontros setoriais para avaliar ações e programas do governo com vistas à reunião ministerial programada para o dia 23. Essas reuniões vão agrupar ministros de áreas afins em blocos temáticos como infraestrutura, economia e políticas sociais.

 

Fonte:
Agência Brasil



17/01/2012 17:26


Artigos Relacionados


Sociedade Brasileira de Ciência se reúne com ministros para discutir políticas governamentais

Dilma se reúne com ministros para avaliar ações do governo

Dilma se reúne com Alckmin para discutir obras de infraestrutura em São Paulo

Programa nacional de irrigação para o Semiárido será lançado em setembro

Jarbas Vasconcelos pede projetos de irrigação e políticas de crédito para o semiárido nordestino

Semiárido ganha novas políticas públicas de irrigação