Dilma só deverá comparecer à CI depois do dia 29



O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou, nesta segunda-feira (14), que a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, só atenderá à convocação da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) para prestar esclarecimentos sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) depois do dia 29 de abril.

Romero Jucá explicou que a ministra não poderá comparecer antes ao Senado em função de compromissos familiares - sua filha casa-se, nesta sexta-feira (18), em Porto Alegre - e profissionais - na próxima semana, Dilma Rousseff fará viagem oficial ao Japão. Além disso, a ministra ainda aguarda a atualização dos dados sobre o PAC para repassar aos senadores da CI.

O parlamentar governista disse ainda ter conversado com o presidente da CI, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), sobre os compromissos da ministra, tendo recebido dele a promessa de agendar uma data apropriada para sua vinda ao Senado. Dilma Rousseff foi convocada a participar de uma audiência pública, na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a Usina Hidrelétrica de Belo Monte (PA).

Alguns senadores querem que a ministra fale também sobre a questão dos gastos do governo com cartões corporativos. No entanto, requerimentos específicos com essa finalidade foram todos rejeitados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos. Na própria CI, chegou a ser aprovada proposta de seu presidente, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), também com o objetivo de ouvir Dilma Rousseff sobre os cartões corporativos, mas Perillo acabou optando por retirá-la após protestos de parlamentares governistas. Novos requerimentos com o mesmo propósito serão votados pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), nesta terça-feira (15), e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (16).

Ricardo Icassatti e Valéria Castanho / Agência Senado



14/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


PAULO RENATO DEVERÁ COMPARECER À COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

MINISTRO DA AGRICULTURA DEVERÁ COMPARECER À CAS PARA DISCUTIR A ATUAL POLÍTICA AGRÍCOLA

Lina Vieira afirma estar disposta a comparecer à CCJ para acareação com Dilma

Depois de visitar Cidade Proibida, Dilma vai à 3ª Reunião de Cúpula do Bric na quinta (14)

Chávez será primeiro líder internacional a se reunir com Dilma depois da posse

Depois da visita de Dilma, chineses demonstram interesse em ampliar negócios com o Brasil