Chávez será primeiro líder internacional a se reunir com Dilma depois da posse
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, será o primeiro líder internacional a reunir-se com a presidenta eleita Dilma Rousseff após a posse. Eles têm um encontro bilateral marcado para o dia 2 de janeiro, às 9h. Há previsão de mais cinco encontros no domingo com representantes de outros países que virão para a cerimônia da posse em Brasília, mas é possível que a agenda da futura presidenta ainda sofra alterações até lá.
Além de Hugo Chávez, mais cinco presidentes latino-americanos estão confirmados para a posse de Dilma. Entre eles Evo Morales, da Bolívia, Fernando Lugo, do Paraguai, José Mujica, do Uruguai e Sebastián Piñera, do Chile. Nenhum deles passará a virada do ano em Brasília, chegando à cidade apenas no dia 1° de janeiro para acompanhar os eventos da posse.
Uma das ausências na lista dos convidados confirmados é a da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Ela será representada pelo ministro das Relações Exteriores, Héctor Timerman. Cerca de 50 líderes internacionais comparecerão à cerimônia, entre eles a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, que já está na cidade.
Fonte:
Agência Brasil
31/12/2010 11:02
Artigos Relacionados
Chávez e Morales confirmam participação na cerimônia de posse de Dilma
Em crise bilateral, Hillary e Chávez estarão na posse de Dilma
Posse de Dilma será transmitida por emissoras de TV
Tião Viana retira críticas a Chávez depois de retratação do presidente venezuelano
Líder do DEM afirma em nota que Chávez é um "inconseqüente verbal"
PMDB deve se reunir depois de amanhã para definir candidato à Presidência