Dilma vai se mudar para o Palácio da Alvorada em fevereiro
Envolvida com a organização da equipe e das primeiras medidas de governo, a presidenta Dilma Rousseff adiou a mudança da Granja do Torto (que é a residência oficial de campo dos presidentes da República) para o Palácio da Alvorada (que é a residência oficial dos chefes de Estado). A partir da segunda quinzena de fevereiro, o Alvorada deve receber a nova inquilina.
A presidenta espera a conclusão de alguns reparos no palácio para se mudar. Ao ser eleita, ela avisou que passaria a viver no Alvorada acompanhada da mãe, Dilma Jane, e da tia, Arilda. Elas deixaram Belo Horizonte para morar com Dilma no Alvorada. A exemplo da Granja do Torto, o Alvorada terá um quarto reservado para a filha Paula, o marido Rafael Covolo e o neto Gabriel.
Desde o dia 15 de novembro, Dilma passou a morar na Granja do Torto e lá permaneceu durante todo o período de transição do governo. Os antecessores de Dilma, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso afirmaram que o local era um dos mais agradáveis de Brasília, porque reunia beleza natural com uma arquitetura simples e acolhedora.
Os ex-presidentes também elegeram a Granja do Torto como o lugar para as reuniões ministeriais. Além de uma ampla sala, o local, que fica distante do centro de Brasília, dispõe de uma ampla área privativa. Ao se mudar para o Torto, Dilma repetiu o que fez o presidente Lula, em 2002, durante a transição.
Antes de Lula e Dilma, também moraram no Torto os ex-presidentes João Goulart e João Baptista Figueiredo. O local reúne obras de arte que pertencem ao acervo da Presidência da República.
De acordo com amigos e assessores, a mãe e a tia da presidenta tinham o costume de passar temporadas na casa dela em Brasília. Mas a pedido de Dilma ambas mudarão para o Alvorada para lhe fazer companhia.
Fonte:
Agência Brasil
11/01/2011 12:01
Artigos Relacionados
Palácio da Alvorada
Palácio da Alvorada
Palácio da Alvorada
Renan participa da reabertura oficial do Palácio da Alvorada, que foi restaurado
No Palácio da Alvorada, cantor Bono Vox lamenta tragédia em escola pública do Rio
Dilma: "Vamos mudar o horizonte do micro e do pequeno empresário para que ele possa crescer sempre"