No Palácio da Alvorada, cantor Bono Vox lamenta tragédia em escola pública do Rio



O líder da banda irlandesa U2, Bono Vox, avaliou o ataque ocorrido na quinta-feira (7) em uma escola pública em Realengo, zona Oeste do Rio de Janeiro, que culminou com 13 mortos - 12 meninas e meninos, além do autor dos disparos -, como “um dia muito triste para o Brasil”. A frase foi feita por Bono ao cumprimentar a presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (8), no Palácio da Alvorada. Paul David Hewson, ou Bono Vox, apresentou os outros componentes da banda: o guitarrista The Edge (David Howell Evans), o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Junior.

Enquanto caminhava para o interior do palácio, Bono ainda manifestou interesse em conhecer o programa de combate à pobreza extrema, uma das principais bandeiras da presidenta Dilma. No papo, ambos trataram também das ações de combate à Aids. O encontro com a presidenta Dilma foi solicitado pelo líder do U2.

Os músicos vieram da Argentina para três shows em São Paulo. Bono Vox lidera a Fundação ONE, que tem ações para países da África. O objetivo do músico é conhecer ações do governo brasileiro.

Cercados por batedores, os carros que trouxeram os músicos do U2 pararam na entrada principal do Palácio da Alvorada. No local, dezenas de fãs gritavam o nome de Bono e da banda irlandesa. Bastante simpático, eles retribuíram com aceno. Já no espaço que dá para o interior do palácio, um batalhão de fotógrafos e cinegrafistas se posicionavam para obter a melhor imagem.

Bono recebeu os cumprimentos de presidenta Dilma e chamou os demais integrantes para apresentá-los. Em seguida, os ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Helena Chagas (Secom) e Ana de Hollanda (Cultura) trocaram apertos de mão. Minutos depois, a presidenta os conduziu ao interior do palácio, ocasião que mostrou as dependências da Alvorada concluindo o tour pela capela.


Fonte:
Blog do Planalto



08/04/2011 18:05


Artigos Relacionados


Palácio da Alvorada

Palácio da Alvorada

Palácio da Alvorada

Dilma vai se mudar para o Palácio da Alvorada em fevereiro

Renan participa da reabertura oficial do Palácio da Alvorada, que foi restaurado

Ministra Ana de Hollanda lamenta a morte do cantor Tinoco