Dilma visita as obras de construção da Ferrovia Norte-Sul



A presidenta Dilma Rousseff percorreu nesta quinta-feira (15) um trecho de seis quilômetros da ferrovia Norte-Sul em Anápolis (GO). O trecho faz parte dos 855 quilômetros de extensão da ferrovia entre Palmas (TO) e Anápolis. De acordo com o Ministério dos Transportes, o trecho, que recebeu R$ 2,92 bilhões em investimentos, já tem 95% das obras concluídas e deve estar pronto ainda este ano.

De helicóptero, a presidenta também sobrevoou trechos da obra e se dirigiu ao município de Goianira (GO), onde está sendo construída a Extensão Sul da ferrovia, ligando Ouro Verde (GO) a Estrela do Oeste (SP). Com 681 quilômetros de extensão, o trecho tem 23% das obras concluídas. A previsão é que sejam investidos R$ 2,7 bilhões até a conclusão em 2014.

Dilma participou em Goianira de reunião de trabalho no canteiro de obras do lote 1 da ferrovia. Também participaram os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e do Planejamento, Miriam Belchior, além de representantes da empresa vinculada ao Ministério dos Transportes, responsável pela execução da obra.

Com cerca de 2.255 quilômetros de extensão, a Ferrovia Norte-Sul é um projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Além de promover a integração nacional, o empreendimento diminuirá os custos do transporte de longa distância.

 

Fonte:
Blog do Planalto



15/03/2012 17:03


Artigos Relacionados


Eduardo saúda construção de trecho da ferrovia Norte-Sul

João Ribeiro defende construção da Ferrovia Norte-Sul

Infra-Estrutura discute construção da Ferrovia Norte e Sul

Sai licença prévia para construção da ferrovia Norte Sul entre GO e SP

Dilma diz que PAC vai investir na conclusão da ferrovia Norte-Sul

Maguito prega união do Centro-Oeste pela construção da Ferrovia Norte-Sul