Sai licença prévia para construção da ferrovia Norte Sul entre GO e SP



O Ibama concedeu a licença prévia para a implantação de um trecho de 620 Km de extensão da ferrovia Norte Sul, a partir de Ouro Verde (GO) até Estrela D’Oeste, Fernandópolis (SP).

A ferrovia será construída pela Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. Nesse trecho passarão as cidades goianas de Rio Verde, Quirinópolis, Paranaiguara, São Simão, Acreúna, Indiara, Campestre de Goiás, Santa Helenda de Goiás, Turvelândia, Palmeiras de Goiás, Trindade, Goianira, Brazabrantes, Damolânida, Nova Veneza e Ouro Verde de Goiás. Em São Paulo, passará por Populina, Turmalina, Ouroeste, Estrela D’Oeste. E também atingirá os municípios mineiros de Iturama, Santa Vitória e União de Minas.
 
A licença prévia tem quatro anos de validade e incluiu 22 condicionantes, uma delas a adequação do traçado e de tecnologias de engenharia para transposição, para travessia de regiões com maior sensibilidade ambiental. Outra exigência é realizar ações para afugentar a fauna, durante a fase de instalação do empreendimento. Segundo o Ibama, os impactos ambientais identificados no estudo de impacto ambiental deverão ser atenuados ou compensados, de acordo com os programas ambientais.

Fonte:
Ibama

 



12/05/2010 19:44


Artigos Relacionados


Ibama concede licença para extensão da ferrovia Norte-Sul

Dilma visita as obras de construção da Ferrovia Norte-Sul

Eduardo saúda construção de trecho da ferrovia Norte-Sul

João Ribeiro defende construção da Ferrovia Norte-Sul

Infra-Estrutura discute construção da Ferrovia Norte e Sul

Maguito prega união do Centro-Oeste pela construção da Ferrovia Norte-Sul