Direitos da Criança e do Adolescente estão em consulta pública
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) abriu para consulta pública o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente 2011- 2020. Trata-se do documento que orientará as políticas públicas para crianças e adolescentes nos próximos dez anos. Os interessados podem fazer sugestões de alteração até 13 de novembro.
O plano está disponível na página do Conanda, as contribuição podem ser enviadas para o e-mail. “É importante o envio das sugestões por que o Plano Decenal que é o primeiro documento de planejamento das políticas públicas para crianças e adolescentes e poderá se torna parte do próximo plano de governo” explica Margarida Manguba, coordenadora-geral do Conanda.
As sugestões deverão estar orientadas pelos princípios da universalização dos direitos com equidade e justiça social, igualdade e direito à diversidade, proteção integral para a criança e o adolescente, prioridade absoluta para a criança e o adolescente, reconhecimento de crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, descentralização político-administrativo, participação e controle social e intersetorialidade e trabalho em rede.
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos
20/10/2010 11:36
Artigos Relacionados
Projeto estende às entidades que trabalham com direitos da criança e do adolescente a possibilidade de propor ação civil pública
Proteção aos direitos da criança e do adolescente
Oficina debate direitos da criança e do adolescente
Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente tem nova presidenta
Autoridades brasileiras debatem direitos da criança e do adolescente
Cartilha sobre direitos da criança e do adolescente é lançada no DF