Diretora da ANP começa a ser ouvida na CPI da Espionagem
A CPI da Espionagem começou a reunião para ouvir a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard. Ela é a primeira pessoa a depor na comissão parlamentar de inquérito formada no Senado para apurar as denúncias de espionagem praticada pelo governo norte-americano no Brasil.
A dirigente da ANP deve ser questionada sobre um possível monitoramento feito pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency - NSA) na Petrobras.Os senadores querem saber se houve comprometimento, devido à espionagem, da lisura do leilão para exploração do Campo de Libra, na Bacia de Santos, marcado para 21 de outubro. Esse é um dos principais campos petrolíferos da camada pré-sal no Brasil, que tem potencial estimado entre 26 bilhões a 42 bilhões de barris de petróleo, cujo valor poderá ultrapassar US$ 1 trilhão.
A reunião está sendo realizada na Sala 19 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal, em conjunto com as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores (CRE), e pode ser acompanhada pela internet, no site da TV Senado.
Mais informações a seguir
17/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aberta audiência em que será ouvida ex-diretora da Anac sobre venda da Varig
Comissões ouvem diretora-geral da ANP sobre denúncias de espionagem
Diretora da ANP descarta possibilidade de espionagem a banco de dados brasileiro sobre petróleo
Presidente da Petrobras e diretora-geral da ANP falam sobre espionagem em audiência conjunta
Começa reunião de instalação da CPI da Espionagem
Começa reunião da CPI da Espionagem destinada à votação de requerimentos