Diretores da Anvisa debatem influência de grandes laboratórios no governo



O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonçalo Vecina Neto, comparece nesta terça-feira (21) à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para prestar esclarecimentos sobre a atuação do órgão na fiscalização dos remédios à venda no país. Também participa da audiência, marcada para as 17h30, o diretor de medicamentos da Anvisa, Luiz Felipe Moreira Lima. Ele admitiu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que os grandes laboratórios conseguem impor seus interesses junto ao governo federal.

A audiência foi solicitada pelo senador Tião Viana (PT-AC), para quem os depoimentos permitirão verificar se existem falhas na legislação. O senador considera necessárias medidas mais rígidas para combater abusos que envolvam a comercialização de remédios.

Na quarta-feira (22) a Comissão de Assuntos Sociais analisa a indicação de Cláudio Maierovitch para o lugar de Luiz Felipe Moreira Lima. Há ainda para ser votada a recondução, também para a direção da Anvisa, de Ricardo Oliva.



17/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anvisa faz levantamento de laboratórios nacionais capazes de analisar qualidade da água em portos

Anvisa fará consulta pública para revitalizar rede de laboratórios em saúde

CAS aprova indicação de diretores da Anvisa

Comissão aprova diretores para Anvisa e ANS

Senado aprova novos diretores para Anvisa e ANS

Economistas de grandes bancos debatem perspectivas do desenvolvimento do país na CAE