Diretores do Senado e da Câmara dão início a ano letivo do ILB



O diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, afirmou nesta quinta-feira (14), na solenidade de abertura do ano letivo do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), no auditório Petrônio Portela, que o evento teria um caráter histórico para o Poder Legislativo. Ele e o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida, assinaram um protocolo de intenções visando a união das duas Casas em programas voltados para o treinamento dos funcionários do Legislativo.

O ILB terá papel fundamental nessa parceria, explicou Agaciel, já que é o órgão do Senado responsável pelas atividades de capacitação, conhecimento, treinamento e educação do corpo de funcionários do Senado. Ele explicou também que o ILB está inserido em um contexto de esforço da Casa em intensificar a estrutura de informações e de comunicação do Senado.

- Toda essa estrutura de informação e capacitação não deve ficar restrita aos funcionários do Senado. Por que não comungar esses sistemas com os demais órgãos do Legislativo, especialmente com a Câmara? Os quadros funcionais do Senado e da Câmara, juntos, têm mais eficiência que todos os outros órgãos públicos - disse o diretor.

Agaciel destacou a importância de as administrações investirem no aperfeiçoamento e qualificação de seus funcionários, que, segundo afirmou, "são o verdadeiro lastro e estão compromissados com a história e valores da Casa". Entre os estímulos, ele citou a necessidade de aprovação dos planos de carreira dos dois órgãos.

O diretor da Câmara, Sérgio Sampaio, também ressaltou a relevância da parceria entre as duas Casas, lembrando que tanto Senado quanto Câmara têm feito esforços paralelos no sentido de investir na capacitação de seus funcionários e que a integração poderá "abreviar os caminhos e marcar uma nova época".



14/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serra dá início ao ano letivo de 2008

Rede Estadual de Educação o ano letivo terá inicio dia 18 de fevereiro

Diretores do Senado e da Câmara defendem comunicação no serviço público como instrumento de cidadania

Câmara votará 'royalties' e Código Florestal logo no início de 2012

Projeto com regras sobre atendimento ao consumidor por meio eletrônico poderá ser encaminhado à Câmara no início de fevereiro

Diretores e ex-diretores do Prodasen não sabem se painel pode ser violado