DIRETRIZES DE FHC ORIENTARÃO INTERINIDADE DE ACM NO PLANALTO
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, assume interinamente amanhã (dia 16) o cargo de presidente da República. Segundo o senador, sua passagem pelo Palácio do Planalto deverá ser discreta, respeitando as diretrizes do governo Fernando Henrique Cardoso e executando apenas os "atos formais exigidos pelo posto".
Ele deixou claro hoje (dia 15), no entanto, que está pronto para enfrentar qualquer outra situação que possa surgir e exija uma tomada de posição presidencial. Em relação às especulações em torno de sua eventual entrada na chapa do presidente, como candidato a vice, Antonio Carlos fez questão de elogiar "a formação atual, integrada pelo presidente Fernando Henrique e o vice Marco Maciel". Acrescentou que, "no momento, posso ser mais útil ao país no Senado".
Já na próxima segunda-feira (dia 18), o presidente da República em exercício pretende assinar a medida provisória negociada com a oposição no Congresso, destinada a resolver o problema das gratificações em funções na área de ciência e tecnologia. Essa MP deverá ser votada pelos parlamentares de imediato, a fim de permitir a promulgação da emenda constitucional da reforma administrativa ainda este mês.
15/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
OTONIEL ELOGIA FERNANDO HENRIQUE POR INTERINIDADE DE TEMER
Planos Plurianuais orientarão política agrícola
Conselho debate propostas que orientarão futuro do rural brasileiro
Diretrizes
Sancionada Lei de Diretrizes Orçamentárias
Diretrizes do Futuro Governo