Planos Plurianuais orientarão política agrícola
O Plenário aprovou também o texto da convenção entre Brasil e Portugal, destinada a evitar a dupla tributação e a prevenir a evasão fiscal em matéria de impostos sobre o rendimento. Também foi aprovado o convênio do Banco Central (BC) com a Corporação Andina de Fomento (CAF), uma instituição financeira multilateral que congrega Bolívia, Equador, Colômbia, Peru e Venezuela e 22 bancos privados, tendo o objetivo de incentivar a integração da região. Pelo convênio, o BC subscreve ações no valor de quase US$ 25 milhões.
Na sessão desta quinta transcorreu ainda o segundo dia de discussão, em primeiro turno, da proposta de emenda à Constituição do senador Jefferson Péres (PDT-AM) que cria o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia Ocidental.
Rádios
Os senadores autorizaram ainda a renovação das concessões das rádios Fundação Nossa Senhora da Penha do Espírito Santo, de Cariacica (ES) e Auriflama de Comunicação, de Auriflama (SP). As rádios Fundação Educacional São Pedro, de Araguaína (TO), e Correio do Vale, de Itaporanga (PB), tiveram suas concessões outorgadas. As rádios comunitárias Associação dos Moradores e Produtores de Carinhanha (BA) e Associação Educativa de Radiodifusão Santa Cruz das Palmeiras (SP) foram autorizadas a operar.
07/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
MEC valida planos plurianuais de alfabetização
Planejamento organiza evento sobre Planos Plurianuais Regionais
Inscrições para cursos sobre Planos Plurianuais terminam neste domingo (30)
DIRETRIZES DE FHC ORIENTARÃO INTERINIDADE DE ACM NO PLANALTO
Conselho debate propostas que orientarão futuro do rural brasileiro
Executivo fará normatização da política agrícola