Discagem para polícia poderá ser feita pelo 190, 112 e 911



As chamadas para o telefone de emergência da Polícia Militar brasileira, que atualmente são feitas pelo número 190, também poderão ser completadas com os números 112 e 911, que são os de emergência adotados pela Europa e pelos Estados Unidos, respectivamente. A mudança foi aprovada na quinta-feira (28) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo a agência, a adoção dos novos números vai possibilitar que os serviços de emergência possam ser utilizados com mais facilidade pelos visitantes internacionais, especialmente durante os grandes eventos que ocorrerão no Brasil nos próximos anos.

A medida deverá ser implantada nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 150 dias após a publicação da alteração no Diário Oficial da União e, em 180 dias, nos demais municípios.

A decisão da Anatel determina ainda que as operadoras de serviço de telefonia celular deverão disponibilizar aos responsáveis pelos serviços públicos de emergência uma solução para permitir o acesso à informação sobre a localização dos telefones móveis originadores de chamadas ou de mensagens de texto. A Anatel diz que essa medida vai possibilitar o atendimento das ocorrências com mais rapidez.

Fonte:
Agência Brasileira de Inteligência  
Agência Brasil 



29/11/2013 17:51


Artigos Relacionados


Prova de concurso para cargo federal poderá ser feita nos estados

Vendas dos ingressos para a Copa têm início e entrega poderá ser feita em casa

Consumidor poderá ter 15 dias para devolução de compra feita pela Internet

Tasso diz que movimentação para salvar Renan foi feita pelo PT

Proteja-se para o Black Friday com a lista feita pelo Procon de sites não confiáveis

Certificação de filantrópicas poderá ser feita por ministérios