Discussão sobre Combate às Drogas reúne mais de 800 pessoas em Uruguaiana



Ocorreu hoje, 09/05, pela manhã, a oitava Audiência Pública da Subcomissão Mista de valorização da Vida e Combate às Drogas, sob a coordenação da deputada Iara Wortmann. O evento contou com a presença do assessor técnico da Diretoria de Prevenção e Tratamento da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), Carlos César Soares Batista, de autoridades argentinas, como o vice-cônsul, Pedro Real, e o coordenador do Conselho Federal de prevenção às Drogas de Buenos Aires, Salvador Egitto, entidades locais e público em geral.

A cidade de Uruguaiana faz parte do Projeto Nacional de Combate às Drogas criado pela Senad. A proposta reúne municípios de fronteira do Brasil com a Argentina, Uruguai, Paraguai, e Bolívia e tem por objetivo realizar ações conjuntas.

Carlos Batista ressaltou a iniciativa da Subcomissão de focar principalmente a prevenção, que exige a participação das comunidades. “Sem a presença da sociedade, será impossível realizar qualquer ação”, finalizou.

Para Salvador Egitto, o trabalho passa pela prevenção, que começa na família, pois a porcentagem de recuperação é muito baixa. Disse ainda que pesquisas indicam que a maior parte dos jovens que tem envolvimento com drogas vem de famílias desorganizadas e com falhas de comunicação.

Ontem, a deputada Iara falou do trabalho que vem realizando, através da Subcomissão de Valorização da Vida e Combate às Drogas, na Câmara de Vereadores de São Borja. O evento reuniu mais de cem pessoas entre lideranças e formadores de opinião.

Amanhã, a Subcomissão realiza audiências em Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul.


     


05/09/2002


Artigos Relacionados


ARTUR DA TÁVOLA PEDE DISCUSSÃO MAIS PROFUNDA SOBRE COMBATE ÀS DROGAS

Fórum regional sobre drogas reúne 250 pessoas em Presidente Prudente

Subcomissão debate o uso de drogas em Uruguaiana, Cachoeira e Santa Cruz

Projeto nacional realizará ações de prevenção ao uso de drogas em Uruguaiana

Comissão de Agricultura se reúne hoje em Uruguaiana

1ª Conferência GLBTT reúne mais de 400 pessoas em SP