Disque Direitos Humanos recebe premiação nesta terça-feira (21)



O Disque Direitos Humanos - Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), foi premiado nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro, pela Associação de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro (Astra). A homenagem ocorreu no âmbito da 3ª edição do Troféu “Claudia Celeste”, que destaca atuação de pessoas ou entidades que atuem para a visibilidade positiva de Travestis e Transexuais no País.

O coordenador-geral do Disque Direitos Humanos, Pedro Costa Ferreira, representa a SDH na cerimônia de premiação. Considerado importante ferramenta de denúncia contra violações de Direitos Humanos no Brasil, o Disque 100 é composto por cinco módulos (LGBT, Idoso, Pessoa com Deficiência, População em Situação de Rua e outros), e funciona 24h por dia, inclusive nos feriados.

O troféu, chamado “Claudia Celeste”, é homenagem a uma das mais importantes travestis da cena artística brasileira, que contribuiu com a visibilidade positiva das Travestis e Transexuais brasileiras.

O Disque Direitos Humanos é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, especialmente as que atingem grupos sociais vulneráveis.

Também está entre as atribuições da central prestar informações e orientações acerca de ações, programas, campanhas, direitos e de serviços de atendimento e responsabilização em Direitos Humanos disponíveis no âmbito federal, estadual e municipal. O serviço funciona gratuitamente em todo o território nacional.

Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos

 



20/03/2012 20:56


Artigos Relacionados


Festival do Rio entrega premiação no Cine Odeon nesta terça-feira

USP celebra direitos humanos com premiação e lançamento

USP: Universidade celebra os direitos humanos com premiação

Fórum Mundial de Direitos Humanos começa nesta terça

Disque Direitos Humanos já atendeu 3 milhões de queixas

Segurança: 1º Ciclo de Conferências de Direitos Humanos começou nesta terça