USP: Universidade celebra os direitos humanos com premiação



Serão entregues quatro prêmios

A USP realiza nesta segunda-feira (11), às 17 horas, a entrega do Prêmio USP de Direitos Humanos. A cerimônia, que acontece na sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria, marcará a sétima edição da premiação. Serão entregues quatro prêmios: para os dois vencedores, Maria da Conceição Andrade Paganele Santos (categoria individual) e Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (categoria institucional) e menções honrosas para o padre Júlio Lancelotti e o Instituto Ayrton Senna.

“O prêmio serve de estímulo para pessoas e instituições brasileiras que atuem na área”, diz a professora Maria Luiza Marcílio, presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP, que organiza o evento. A professora explica que a premiação, sem caráter financeiro, abrange iniciativas de direitos humanos em áreas distintas, como meio ambiente, educação, segurança, lutas de gênero e outras.

  A escolha dos vencedores do prêmio é feita pela Comissão. Os candidatos podem se inscrever ou mesmo receber recomendações: “são enviados cerca de 3 mil cartas-convite, com assinatura da Reitoria da USP, em que seus destinatários são estimulados a indicar entidades

12/10/2006


Artigos Relacionados


USP celebra direitos humanos com premiação e lançamento

Disque Direitos Humanos recebe premiação nesta terça-feira (21)

Brasil celebra defesa dos direitos humanos

Secretaria de Direitos Humanos celebra Dia Nacional do Surdo

Senado celebra 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Debate na CDH celebra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos