Distrito Federal ganha Observatório de Economia Criativa
A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura inaugura, nesta segunda-feira (4), em Brasília (DF), o 2º Observatório Estadual de Economia Criativa. A cerimônia acontece durante o I Seminário Internacional "O Direito à Cidade" – Espaço Urbano, Comunicação e Cultura Local, no auditório da Fundação dos Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro (UnB - Asa Norte).
Após inaugurar o 1º Observatório na última sexta-feira (01), em Manaus (AM), essa unidade, parceria com a própria Universidade de Brasília, integrará a Rede dos Observatórios Estaduais de Economia Criativa, que serão instalados inicialmente em oito estados brasileiros.
Ainda em 2013, serão instalados 4 outros observatórios, abrigados nas universidades federais de: Rio Grande do Sul (UFRGS), Bahia (UFBA), Rio de Janeiro (UFF) e Goiás (UFG). No biênio 2013/2014, a SEC/MinC está investindo 8 milhões de reais na instalação e manutenção dos oito observatórios. Os dados e informações que serão produzidos pelo observatório servirão de insumo fundamental para a elaboração de políticas públicas de fomento a produtos e empreendimentos locais.
Fonte:
04/11/2013 15:07
Artigos Relacionados
SEC inaugura 1º Observatório Estadual de Economia Criativa
Observatório Brasileiro vai trabalhar no levantamento sobre economia criativa
Ministério da Cultura anuncia criação do Observatório Brasileiro de Economia Criativa
Edital seleciona projetos de economia criativa
Incubadoras de empresas de economia criativa recebem R$ 4,5 mi
Divulgadas propostas habilitadas de Economia Criativa