Divulgados nomes dos membros da subcomissão do Metrô



O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), senador Ney Suassuna (PMDB-PB) anunciou na reunião desta quarta-feira (dia 29) os nomes dos integrantes da subcomissão destinada a apurar denúncias de superfaturamento nas obras do Metrô de Brasília. A comissão terá como presidente o senador Romero Jucá (PSDB-RR), como vice-presidente o senador Moreira Mendes (PFL-RO) e como relator o senador Wellington Roberto (PMDB-PB). Os suplentes são os senadores Valmir Amaral (PMDB-DF) e Jefferson Péres (PDT-AM).

Na mesma reunião foram divulgados os nomes dos integrantes da subcomissão destinada a apurar por que motivo não foi cumprida sentença judicial em processo que figuram como parte o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a empresa Agroindustrial e Reflorestadora (Arisa). A subcomissão foi criada a pedido do senador Luiz Otávio (sem partido-PA). Segundo ele, a demora no cumprimento da sentença implica em multa diária imposta ao BNB. A subcomissão será presidida pelo senador Alberto Silva (PMDB-PI), o vice-presidente será o senador Moreira Mendes (PFL-RO) e o relator, o senador Luiz Otávio. Os senadores Fernando Matusalém (PPB-RO) e Jefferson Péres (PDT-AM) são membros da subcomissão e os suplentes são os senadores Wellington Roberto, Freitas Neto (PFL-PI) e Ricardo Santos (PSDB-ES).

TCU

Durante a reunião, foi aprovado requerimento do senador Ney Suassuna pedindo ao Ministério Público informações sobre o andamento de processos examinados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) denunciando funcionários públicos envolvidos em desvio de dinheiro público. Suassuna pediu ainda que a Caixa Econômica Federal envie informações sobre denúncia de desvio de verbas publicada nesta quarta-feira pelo Jornal do Brasil. Segundo a reportagem, o diretor da CEF, Henrique Costabile, é acusado de pedir propina para aprovar o pagamento de ação contra o próprio banco. Suassuna pediu ao líder do governo no Senado, senador Romero Jucá, que faça diligências junto à CEF para agilizar o envio de informações. Jucá comprometeu-se a noticiar a Caixa e disse que o governo pretende ver o assunto esclarecido o mais rápido possível.

A comissão aprovou relatórios propondo o arquivamento de pareceres do TCU sobre auditoria realizada nas superintendências do Acre, Ceará e Amapá do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e também relativo à auditoria realizada na prefeitura de Ceará Mirim (RN). O único relatório a não indicar arquivamento, de autoria do senador Freitas Neto, pediu mais informações ao TCU sobre auditoria realizada na Prefeitura Municipal de Teresina (PI). Segundo o senador, há fatos pendentes de apuração.

29/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CFC nomeia amanhã membros da subcomissão que vai investigar o metrô do DF

Divulgados nomes de conferencistas e debatedores do FMDH

Divulgados os nomes dos vencedores do Concurso de Redação do Senado

Divulgados nomes de 57 parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia das ambulâncias

Nomes dos brasileiros que disputarão vaga olímpica de tênis de mesa são divulgados

MEMBROS DA SUBCOMISSÃO PERMANENTE DO JUDICIÁRIO