CFC nomeia amanhã membros da subcomissão que vai investigar o metrô do DF
Na reunião desta quarta-feira (dia 22), a CFC aprovou também o envio de um ofício à Mesa do Senado para que agilize a votação, em Plenário, de um requerimento solicitando a quebra do sigilo bancário do ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira. Ney Suassuna informou já estarem à disposição dos membros da comissão os documentos enviados pelo ex-assessor do presidente Fernando Henrique Cardoso. Contudo, o senador José Eduardo Dutra argumentou que o Plenário primeiro deveria aprovar o requerimento sobre a quebra do sigilo, para que os senadores tenham ainda mais subsídios para analisar a questão.
A CFC aprovou também requerimento do senador Ney Suassuna que convida autoridades para prestarem esclarecimentos sobre informações publicadas esta semana pela revista Veja e pelo jornal Gazeta Mercantil , questionando a eficiência e a eficácia do Porto de Santos. Estão convidados o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Fernando Vianna, o ex-presidente da Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa) Renato Pavan, e o engenheiro portuário João Acácio. Por sugestão do senador José Eduardo Dutra, a comissão deverá convidar um representante do sindicato dos portuários de Santos.
Outro requerimento aprovado pela comissão, do senador Wellington Roberto (PMDB-PB), solicita informações ao Ministério de Minas e Energia sobre a produção e distribuição quantitativa dos combustíveis gasolina, álcool e óleo diesel. Ainda na mesma reunião, a comissão aprovou o envio ao arquivo de 13 auditorias, inspeções e prestações de contas realizadas pelo TCU.
22/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Divulgados nomes dos membros da subcomissão do Metrô
Cláudio Lembo nomeia membros para compor Condephaat
Renan nomeia integrantes da comissão especial que vai investigar crise na aviação
PMDB nomeia membros para CPI do Senado e poderá indicar Jucá para a presidência
MEMBROS DA SUBCOMISSÃO PERMANENTE DO JUDICIÁRIO
LOBÃO: GOVERNO NÃO PRESSINOU MEMBROS DA SUBCOMISSÃO DO JUDICIÁRIO