Documento resume o Brasil que as mulheres querem



Uma comissão formada por representantes da Bancada Feminina do Congresso Nacional e do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres (CNDM) entregou na semana passada aos presidentes de todos os partidos políticos o documento Plataforma para as Eleições Brasileiras de 2002: O Brasil que Queremos. O encontro ocorreu no Ministério da Justiça.

A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) e a deputada Tetê Bezerra (PMDB-MT) representaram a Bancada Feminina do Senado e da Câmara Federal. Participaram ainda do encontro o ministro da Justiça, Aluísio Nunes Ferreira, e a presidente do CNDM, Solange Bentes.

Elaborado pelas conselheiras do CNDM, o documento traz uma lista de ações e políticas públicas prioritárias em defesa dos direitos das mulheres e questões de gênero no Brasil. O objetivo do conselho e da Bancada Feminina, ao promoverem o encontro e elaborarem o documento, foi o de garantir que as sugestões sejam incorporadas às plataformas dos candidatos em 2002 e colocadas em prática pelos que forem eleitos.



08/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo e oposição já descartam relatório paralelo e querem documento final da CPI

Mulheres indígenas querem políticas diferenciadas

BENEDITA DIZ QUE AS MULHERES NÃO QUEREM DEFRONTAR-SE COM OS HOMENS

Mulheres querem mais participação e voz ativa nos debates da Rio+20

Mulheres querem mais espaço no Plano Plurianual

Familiares querem esclarecer mortes de mulheres e filhos