Domeneghini: é preciso deixar de lado as questões partidárias
O novo senador pelo Rio Grande do Sul Edir Pedro Domeneghini (PTB) manifestou sua convicção de que, neste momento, as questões partidárias devem ser deixadas de lado e todos devem ajudar o novo governo naquilo que for necessário.
- Indo bem o governo, todo o povo brasileiro vai bem, o país vai bem.
Domeneghini apontou a segurança, a educação, a saúde e o combate ao desemprego como prioridades que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva deve ter.
- O emprego é uma das principais questões que o governo deverá atacar. A segurança também, porque diz respeito a toda a população. A educação a ser ministrada nas escolas deve ser de boa qualidade e da saúde não se pode descuidar - sustentou, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.
O novo senador ocupa a vaga aberta com a licença de Emilia Fernandes (PT-RS), atual titular da Secretaria dos Direitos da Mulher, de quem era o segundo suplente. Advogado, com 44 anos de idade, Domeneghini foi vereador e vice-prefeito de Veranópolis (RS). Ele tomou posse porque o primeiro suplente, Luiz Antônio Tirelo, preferiu não renunciar ao mandato de vice-prefeito do município gaúcho de Erenchin. Domeneghini exercerá o mandato de senador até o próximo dia 31.
07/01/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ vai analisar questões político-partidárias
Arthur Virgílio diz que Lula precisa deixar de lado a falsa valentia
Vivian: a sociedade acima das questões partidárias e ideológicas
Raupp conclama Senado a deixar caso Waldomiro de lado e voltar à pauta de votações
Natureza e conforto andam lado a lado em Ilhabela
Garibaldi vê o lado bom das chuvas