DONO DA TRAFFIC DEPÕE 5ª FEIRA NA CPI DO FUTEBOL



O dono da empresa Traffic Marketing Esportivo, empresário José Hawilla, depõe na próxima quinta-feira, às 9h30, na comissão parlamentar de inquérito do Senado que está investigando o futebol brasileiro. Ele deverá falar sobre a intermediação que sua empresa fez para viabilizar o contrato firmado em 1997 entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike.

Segundo informações divulgadas na home page da própria Traffic (http://www.traffic.com.br), a parceria com a CBF foi firmada em 1989. Pelo acordo, os direitos comerciais da marca CBF e a permissão para explorar a imagem da Seleção Brasileira em todas as categorias, no que diz respeito a merchandising, licenciamento e transmissão de TV, passaram a ser administrados pela empresa.

As informações referentes aos sigilos bancário e fiscal da Traffic já se encontram com os senadores da CPI do Futebol. Entre outras apurações, a comissão parlamentar de inquérito deseja investigar se houve sonegação fiscal e evasão de divisas decorrentes do contrato CBF/Nike, intermediado pela empresa. No dia 13 de dezembro, uma quarta-feira, está marcado, após a Ordem do Dia, o depoimento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

01/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


MINISTRO DA PREVIDÊNCIA DEPÕE 4ª FEIRA NA CPI DO FUTEBOL

WANDERLEY LUXEMBURGO DEPÕE QUINTA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL

Presidente do Flamengo depõe nesta terça-feira na CPI do Futebol

REPRESENTANTE DO BANCO CENTRAL DEPÕE TERÇA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL

REPRESENTANTE DO BANCO CENTRAL DEPÕE TERÇA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL

Ex-presidente do Fla depõe na CPI do Futebol