REPRESENTANTE DO BANCO CENTRAL DEPÕE TERÇA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL
Em entrevista concedida a jornalistas na tarde desta segunda-feira (dia 30), Álvaro Dias criticou as declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de que não aceitaria a convocação de árbitros e membros dos tribunais de Justiça Desportiva para depor na CPI. O presidente da comissão parlamentar de inquérito disse que o depoimento de Blatter só fortalece sua convicção de que a investigação que o Senado vem desenvolvendo é imprescindível o futuro do futebol brasileiro.
Sobre a possibilidade de o Brasil vir a ser excluído de uma Copa do Mundo, Álvaro Dias afirmou que a Fifa precisa muito mais que o país participe da competição do que o contrário. "Uma Copa do Mundo sem o Brasil seria a mesma coisa de um campeonato brasileiro sem os grandes clubes do país, como o Corinthians, o Flamengo, o Vasco, o Palmeiras...", disse.
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, também criticou as declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter. "É uma ousadia ele querer intrometer-se em assuntos nossos. Se ele ameaça o Brasil de não ir à Copa, mas é preciso ver que uma Copa sem o Brasil é uma Copa capenga", avaliou o senador, acrescentando que o país fará o necessário para moralizar o futebol.
30/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
REPRESENTANTE DO BANCO CENTRAL DEPÕE TERÇA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL
Presidente do Flamengo depõe nesta terça-feira na CPI do Futebol
CAE SABATINA TERÇA-FEIRA O NOVO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL
CAE vota na terça-feira indicações para o Banco Central e o Cade
Presidente do Banco Central participa de audiência pública no Senado na terça-feira
Audiência da CAE com ministro da Fazenda e presidente do Banco Central será na próxima terça-feira