REPRESENTANTE DO BANCO CENTRAL DEPÕE TERÇA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL



As irregularidades nas operações cambiais decorrentes da negociação (compra e venda) de jogadores com clubes do exterior será o primeiro assunto a ser abordado pela comissão parlamentar de inquérito do Senado que está investigando o futebol brasileiro. Na tarde da próxima terça-feira (dia 31), após a Ordem do Dia, o chefe do Departamento de Combate a Ilícitos Cambiais e Financeiros do Banco Central, Ricardo Liao, deporá sobre o assunto.

Na quarta-feira (dia 1º), às 9 horas, o ministro da Previdência e Assistência Social Waldeck Ornélas, acompanhado do secretário da Previdência Social, Vinícius Carvalho Pinheiro, falará na CPI sobre sonegação no pagamento da Previdência por parte dos clubes de futebol. O depoimento do secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, que estava previsto para esta semana, será agendado para o final dos trabalhos da comissão.

Os próximos depoimentos serão marcados a partir dos documentos e informações recebidos pela CPI que subsidiem as inquirições. A proposta de somente marcar a data dos depoimentos dos convocados após a CPI dispor de dados que subsidiem as inquirições foi apresentada pelo relator da comissão, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), durante reunião secreta da comissão parlamentar de inquérito.

Já se encontra na CPI a documentação enviada pela estudante de Direito Renata Carla Moura Alves, que fez diversas acusações contra o ex-técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, entre elas a de ter recebido comissão na venda de jogadores. A papelada está sendo catalogada para, posteriormente, ser submetida a uma perícia com o objetivo de checar sua autenticidade.

27/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


REPRESENTANTE DO BANCO CENTRAL DEPÕE TERÇA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL

Presidente do Flamengo depõe nesta terça-feira na CPI do Futebol

CAE SABATINA TERÇA-FEIRA O NOVO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL

CAE vota na terça-feira indicações para o Banco Central e o Cade

Presidente do Banco Central participa de audiência pública no Senado na terça-feira

Audiência da CAE com ministro da Fazenda e presidente do Banco Central será na próxima terça-feira