Dornelles destaca obra de ACM e diz que ele foi um gigante



Para o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), após o primeiro momento da surpresa diante do inevitável, o que realmente importa é fazer um balanço da obra deixada pelo senador Antonio Carlos Magalhães. Dornelles observou que a atuação do senador baiano suscitou polêmica, uma vez que era movida pela paixão.

- Quando é de um gigante que se trata, quer seja da área cultural, quer da política, a morte fecha um ciclo que confere à figura sua verdadeira dimensão histórica, permitindo-nos, e até nos obrigando a um balanço mais equilibrado de sua trajetória e de sua significação. Antonio Carlos Magalhães foi um desses gigantes - afirmou.

Dornelles destacou as impressões que ficaram da convivência que teve com o Antonio Carlos no governo Sarney, quando ambos foram ministros, e nos últimos meses no Senado. Ele disse que percebeu em ACM um sentido agudo do interesse nacional e do bem maior para o seu estado da Bahia, traduzidos num sentido de dever e de serviço do povo, municiado por um saber do fazer político.

- Antonio Carlos Magalhães legou, nesse meio século, uma Bahia mais rica, do que a que recebeu no início do seu itinerário, pois sempre soube se cercar de quadros técnicos de qualidade que reestruturaram a administração da Bahia no sentido da racionalidade e da modernidade. Não se trata de obra pequena para um homem. Trata-se, ao contrário, de uma grande obra, que apenas um grande homem como Antonio Carlos Magalhães poderia realizar - avaliou.



08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dornelles destaca estratégia bem-sucedida de Plano Real

Dornelles destaca o papel das escolas das Forças Armadas

Dornelles destaca participação brasileira em reunião de empresários do G-20

FRANCELINO DESTACA OBRA DE MIDLIN

Dornelles destaca relatório sobre receita e propõe extinção da LDO

Projeto destaca a grandeza da obra de Aleijadinho