Dornelles parabeniza Lula pela recondução de Antonio Fernando de Souza



Ao cumprimentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela recondução, para um novo mandato de dois anos, de Antonio Fernando de Souza ao cargo de procurador-geral da República, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) opinou que o Ministério Público é um dos órgãos mais relevantes da administração pública, no contexto do estado democrático. Por esse motivo, ele enumerou que um procurador-geral deve ter como características a competência, a cultura, a dignidade, a firmeza, a imparcialidade, a serenidade e o bom senso.

- O direito é o bom senso codificado. Aquele que é desprovido de bom senso não tem condições para elaborar, interpretar e aplicar a norma jurídica. Perguntado sobre uma determinada investigação, Antonio Fernando respondeu que um procurador não fala, um procurador escreve nos autos. Falando sobre o sucesso da chamada "Operação Hurricane", o procurador-geral afirmou que ela só foi bem sucedida graças ao sigilo mantido durante toda a fase investigatória - lembrou Francisco Dornelles.

Na avaliação do senador pelo Rio de Janeiro, Antonio Fernando de Souza preenche todos os requisitos exigidos pelo cargo. Dornelles observou que durante os dois anos nos quais ocupou o cargo de procurador-geral, Antonio Fernando conquistou o respeito e a confiança não apenas do mundo jurídico, mas de toda a sociedade.



26/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada recondução ao cargo do procurador-geral Antonio Fernando

CCJ aprova por unanimidade a recondução de Antonio Fernando ao cargo de procurador-geral da República

Aprovada recondução de Fernando Fialho à diretoria-geral da Antaq

CI aprova recondução de Fernando Fialho à diretoria-geral da Antaq

CI aprova recondução de Fernando Fialho ao cargo de diretor-geral da Antaq

Senado aprova recondução de Fernando Fialho à diretoria-geral da Antaq