Durante visita ao Peru, Pimentel defende integração latino-americana



Durante visita oficial ao Peru, Fernando Pimentel se reuniu com ministros peruanos do Comercio Exterior e Turismo, Jose Luis Martinot, e da Produção, Kurt Burneo Farfan. Nos dois encontros, foi apresentada a nova política industrial brasileira, ou seja, o Plano Brasil Maior, em que foi defendida a criação do Conselho de Economia e Finanças da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Segundo o ministro, diante de um cenário de crise econômica mundial e valorização cambial, este é um grande momento para aprofundar a integração latino-americana. Para ele, existe um potencial muito grande para a promoção de negócios entre empresas brasileiras e peruanas. “Queremos consolidar as parcerias e ampliar a cooperação que já existe para novos setores”, destacou.

Pimentel também se encontrou com o ministro de Economia, Fomento e Turismo do Chile, Pablo Longueira, com o diretor-geral de Relações Econômicas Internacionais, Jorge Bunster, e com o vice-presidente do Comitê de Investimentos Estrangeiros do Chile, Matias Mori.

O Peru foi o segundo país visitado pela delegação brasileira que participa da Missão Empresarial à América do Sul, que termina na próxima terça-feira (30). A missão é organizada pelos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e de Relações Exteriores (MRE) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Participam do grupo 43 empresas brasileiras dos setores de máquinas e equipamentos, casa e construção, moda e saúde. Além de Lima, a delegação também visitou Bogotá (Colômbia).


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior



29/08/2011 17:35


Artigos Relacionados


Ex-presidente da Guatemala visita Sarney e pede maior integração latino-americana

Em visita ao Congresso, presidenta do Chile defende integração sul-americana

Nasce a Universidade da Integração Latino-Americana

Universidade da Integração Latino-Americana prorroga inscrições até o dia 13

Senadores aprovam Universidade da Integração Latino-Americana

Ministra destaca papel do Brasil na integração latino-americana