DUTRA INSISTE EM CONVOCAÇÃO DE MALAN PARA EXPLICAR CASO DALLARI
O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) solicitou hoje (dia 14) à Mesaque coloquelogoem votação requerimento de sua autoria convocando ao plenário o ministro da Fazenda, Pedro Malan, para que esclareça as denúncias envolvendo o secretário de Acompanhamento Econômico, José Milton Dallari.
Dutra também pediu aopresidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), queadote providências no sentido de apressar o comparecimento, à comissão, deDallari e do secretárioda Receita Federal, Everardo Maciel, atendendo a convocação.
Para o senador petista, as "ligações perigosas" de Dallari com o setor privado, através de sua empresa de consultoria, e as investigações desenvolvidas pela Receita sobre o casoprecisam serimediatamente esclarecidas. Autor do requerimento de convocação das duas autoridades, aprovado por unanimidadepela CAE na última quinta-feira, José Eduardo Dutra lembrou que as denúncias tiveram tal destaque na imprensa ao longo da semana passada que o afastamento do secretário chegou a ser dado como iminente.
No entanto, lamentou ele, José Milton Dallari foi confirmado no cargo pelo ministro da Fazenda, Pedro Malan, e veio à luz outra irregularidade:a existência de um assessor informal do secretário, Roberto Melo, proibido por Malan, na semana passada, de continuar utilizando as dependências do Ministério da Fazenda em São Paulo.
- Trata-se de um cidadão que, por não ser funcionário, não tem obrigação legal nem ética em relação ao governo - considerou Dutra. Segundo ele relatou, apoiado no noticiário de hoje, o referido assessor acompanhava Dallari em reuniões com empresários.
14/08/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia propõe convocação de Humberto Costa para explicar caso Inca
Dutra insiste na criação de CPI para investigar denúncias
FRANCO E MALAN SÃO CONVIDADOS PARA EXPLICAR MEDIDAS ECONÔMICAS
SENADO CONVOCA PEDRO MALAN PARA EXPLICAR DEMISSÕES NO BB
Heloísa Helena: oposição quer convocar Malan para explicar acordo com FMI
Pedro Malan e Armínio Fraga vêm explicar novas regras para o mercado