Dutra pede a Conselho de Ética esclarecimentos de ACM sobre denúncias
Conforme divulgou a revista, em conversa com três procuradores federais - Luiz Francisco de Souza, Guilherme Shelb e Eliana Torelly -, Antonio Carlos Magalhães apresentou denúncias de corrupção em órgãos do Executivo e disse ter tido acesso ao resultado de votação no plenário do Senado protegida por sigilo.
O pedido de apuração das denúncias foi apresentado ao Conselho na última sexta-feira. No aditamento a ser feito esta segunda-feira, Dutra informou que deverão constar o último número da revista IstoÉ, com a degravação das fitas que registraram a conversa entre o senador baiano e os procuradores, e matéria publicada no final de semana pelo jornal Folha de S. Paulo.
Segundo divulgou o jornal paulista, dois funcionários do Prodasen teriam confirmado, anonimamente, que o painel eletrônico do Senado foi violado por ocasião da votação secreta que resultou na cassação do senador Luiz Estevão. Dutra adiantou ainda que, além do aditamento, solicitará que o Conselho de Ética requisite a fita com a gravação da conversa.
05/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dutra pede ao Conselho de Ética que apure declarações de ACM
Dutra: Sergipe espera esclarecimentos de denúncias contra Albano Franco
Conselho de Ética vota relatório sobre denúncias contra Luiz Otávio
Tebet indica amanhã relator do Conselho de Ética para investigar denúncias sobre painel
Renan dispõe-se a prestar esclarecimentos aos três relatores de processo no Conselho de Ética
Tuma apresentará ao Conselho de Ética requerimentos sobre representação contra Renan e denúncias contra Roriz