Dutra pede ao Conselho de Ética que apure declarações de ACM
Com a medida, a Oposição desiste, pelo menos temporariamente de pedir a cassação de Antonio Carlos. "Solicitamos que o Conselho de Ética apure todos os fatos, assegurando amplo direito de defesa a senadores eventualmente envolvidos". De acordo com Dutra, o resultado das investigações pode levar a um pedido de cassação.
- A representação contra Luiz Estevão (senador cassado) baseou-se no relatório de uma CPI - comparou, lembrando que o Conselho de Ética, que deverá ouvir o parlamentar baiano, poderá levantar se houve quebra de decoro por parte de Antonio Carlos.
Heloísa Helena
A senadora Heloísa Helena (PT-AL), que teria sido acusada por Antonio Carlos de votar contra a cassação de Estevão, disse que não vai mais debater com o ex-presidente do Senado por intermédio da imprensa. "Não vou mais gastar adjetivos pela imprensa, pois não gosto de falar pelas costas", afirmou.
Heloísa Helena lamentou a falta de provas do teor da conversa do senador com os três procuradores da República. Ela disse, no entanto, que argüirá Antonio Carlos em plenário. Heloísa Helena disse que também espera que o Conselho de Ética do Senado promova uma acareação entre Antonio Carlos e o procurador Luiz Francisco de Souza, que divulgou a conversa.
01/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dutra pede a Conselho de Ética esclarecimentos de ACM sobre denúncias
Saturnino quer que Conselho de Ética apure denúncia contra ele
Almeida Lima questiona declarações de Cristovam sobre decisão do Conselho de Ética
Dutra propõe que Jader seja convocado para depor esta semana no Conselho de Ética
ACM pede imparcialidade aos senadores do Conselho de Ética
Lobão Filho pede desligamento do Conselho de Ética