Dúvidas sobre reajuste dos benefícios da Previdência congestionaram 135 e internet



O grande número de segurados da Previdência Social que tentaram obter informações sobre o reajuste dos benefícios determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) provocou congestionamento nesta segunda-feira (25) nas ligações para o telefone 135 e nos acessos à página do ministério na internet.

Com base em decisão tomada em setembro de 2010 pelo STF, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está corrigindo o valor dos benefícios de mais de 131 mil segurados que se aposentaram ou tiveram fixadas pensões entre 1991 e 2003. Além da correção mensal, eles vão também receber pagamento dos valores atrasados.

A Central 135 da Previdência recebe, em média, 390 mil ligações e ontem, recebeu 2,98 milhões, oito vezes mais que o habitual. A página da internet,  também ficou instável durante a tarde de ontem, com picos de 60 mil acessos simultâneos.

Só terão direito ao reajuste os segurados que tiveram o valor do benefício limitado ao teto na data da concessão. Os aposentados e pensionistas que foram contemplados com o reajuste vão começar a receber os valores reajustados a partir de setembro (sobre a folha de agosto). Os valores retroativos, só serão pagos em data ainda não definida pelo ministério.


Fonte:
Agência Brasil



26/07/2011 19:14


Artigos Relacionados


Previdência Social divulga reajuste de benefícios e nova tabela de contribuição

Entrevista ao vivo via internet tira dúvidas sobre o Bolsa-Atleta

Consultor do Senado tira dúvidas sobre a nova previdência dos servidores federais

Canal de TV na Internet esclarece fatos e dúvidas sobre Usina Hidrelétrica de Belo Monte

Previdência alerta segurados acerca de cartas falsas sobre revisão de benefícios

Garibaldi conversa com ministro da Previdência sobre solução para reajuste de aposentadorias